quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feminino: Derrota injusta…

ADREP 3-1 Crecor


Equipa inicial: Bia, Ticha, Fatinha (c), Drica e Sandra

Suplentes utilizadas: Lili e Caracol


Marcha do marcador:

(1-0)

(2-0)

(2-1) Drica

(3-1)


Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa feminina da Crecor saiu derrotada da Palhaça, mas de cabeça levantada com o jogo realizado.

Ainda não tinham decorrido muitos minutos de jogo quando as meninas visitantes já se encontravam a perder por 2 bolas a zero. Ainda na fase da adaptação ao estilo de jogo adversário e ao campo e, aproveitando-se disso da melhora maneira, a equipa da casa coloca-se em vantagem. Após os golos sofridos, as meninas da Crecor “despertaram” e, criaram várias oportunidades de golo, até que Drica reduz mesmo a desvantagem. Passados alguns minutos e, num lance “caricato”, em que a equipa de arbitragem inicialmente assinala grande penalidade a favor da Crecor, mas que após ter sido prestado o auxilio às jogadoras que ficaram “tocadas” no lance, assinala livre indirecto à entrada da área. O marcador não sofreu alterações e manteve-se assim até ao intervalo. Na segunda metade da partida, a equipa forasteira atacava constantemente a baliza adversária e anulava as investidas da equipa da casa, mas o resultado teimava em não alterar, até que, nos minutos finais, a equipa da casa aumenta a vantagem para 3-1, sem que o desenlace do jogo assim o justificasse. Apesar da derrota, as meninas da Crecor estão de parabéns pelo esforço realizado ao longo da partida e, mereciam ter saído com uma vitória.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Iniciados: Imparáveis!

Crecor Cortegaça 8 - 3 Angeja

Crecor:
Ângelo (GR), Ricardo, Vitor Hugo(c), André e Tiago.
Suplentes utilizados: Emanuel, Luís, Ivo, Cristiano, Miguel, Duarte e Rafael.

Marcha do marcador:
1-0 (André)
2-0 (André)
2-1
3-1 (Vitor Hugo)
3-2
4-2 (Tiago)
4-3
5-3 (Vitor Hugo)
6-3 (André)
7-3 (Luís)
8-3 (Vitor Hugo)

Entrada a todo o gás da equipa da CRECOR com destaque para André nos momentos iniciais marcou dois golos e colocou a equipa em vantagem. Depois dos golos adormecimento total da equipa da casa. Apatia na disputa de bola, desorganização defensiva, inúmeras oportunidades falhadas, foi a nota dominante. Aproveitou o Angeja que reduziu para 1-2, resultado ao intervalo.
Na segunda parte parecia ter passado o "" síndrome" com o 3-1 apontado por Vitor Hugo mas, de seguida, o Angeja volta a reduzir. Mais um golo para cada lado até que, com o resultado em 4-3, os atletas da casa resolveram começar a jogar. Com um Futsal fluído e eficaz, com quatro golos sem resposta a CRECOR fez valer a sua superioridade e acabou por golear o seu adversário.

Escolas: Mais um ponto!

CRECOR Cortegaça 2 - 2 Telhadela

Crecor: Emanuel, Ricardo (C) , Jorge, Gonçalo e João.
Suplentes utilizados: Zé Miguel, Andreia e Hugo.

Marcha do marcador:
1-0 (João)
1-1
2-1 (Ricardo)
2-2

Mais um jogo, outro resultado positivo.
Boa entrada em jogo da equipa da casa, bastante concentrada desde o apito inicial, procurando sempre a baliza adversária. Com algumas oportunidades junto das duas balizas, João inaugurou o marcador num remate colocado após uma reposicção lateral. Apesar da constante procura do golo do empate, a equipa do Telhadela acabou por chegar ao empate após duas falhas consecutivos de João e Emanuel, respectivamente. Estes falharam o corte de uma bola aparentemente fácil que acabou por se dirigir para a baliza da equipa de Cortegaça.
Na segunda parte volta a entrar bem a equipa da CRECOR que consegui chegar de novo à vantagem numa arrancada de Ricardo finalizada com um forte remate que não deu qualquer hipótese ao GR adversário. O jogo seguia equilibrado, com oportunidades de perigo junto das duas balizas. Acabou por ser mais feliz a equipa do Telhadela que consegui ser eficaz e fez o golo do empate já perto do apito final.
Resultado justo pela atitude e pelo espectáculo proporcionado pelas duas equipas.

Feminino: Segunda vitória consecutiva

Crecor 4 – 2 L.F. Lourosa B


Equipa inicial: Bia, Ticha, Fatinha (c), Drica e Beta

Suplentes utilizadas: Lili e Sandra


Marcha do marcador:

(1-0) Fatinha

(2-0) Drica

(3-0) Ticha

(3-1)

(4-1) Drica

(4-2)


Quem se deslocou ao pavilhão da Crecor teve oportunidade de assistir a uma agradável partida de futsal, embora mais uma vez tenha sido marcada, pela negativa, pela ausência da equipa de arbitragem.

A equipa da casa entrou melhor na partida, inaugurando o marcador através de Fatinha, que após um roubo de bola à última jogadora da equipa visitante, coloca a Crecor em vantagem por 1-0. A equipa de Lourosa não desanimou e poderia ter empatado a partida, mas Bia evitava que tal acontecesse. Mais tarde, Drica aumenta a vantagem para 2-0 e, Ticha antes do intervalo aumenta para 3-0. Na segunda parte foi a equipa de Lourosa que entrou melhor, diminuindo mesmo a desvantagem para 3-1, fruto da raça e força das meninas visitantes. Drica, mais uma vez, aproveitou da melhor forma mais um roubo de bola e, aumentou a vantagem para as meninas da Crecor, tranquilizando assim o jogo destas. Até ao final da partida, a equipa visitante ainda reduziu a desvantagem para 4-2, mas o resultado não iria sofrer mais alterações. Um jogo com boa entrega por parte das duas equipas, que foram desenrolando óptimas jogadas ao longo da partida. Deixámos aqui os nossos parabéns às meninas da casa pela vitória mas também às meninas de Lourosa pelo jogo realizado.


O campeonato distrital de Aveiro ainda não terminou, mas neste fim-de-semana já ficou conhecido o campeão desta época, o Vilamaiorense. Este vai representar o distrito na Taça Nacional. Os nossos parabéns às jogadoras, treinadores e a todos os dirigentes e responsáveis do clube e, boa sorte para a fase que aí vem.

sábado, 10 de abril de 2010

Seniores: Sofrer por culpa própria.

Crecor Cortegaça 6 - 5 Beira-Mar

Crecor: Capelas; Sá Pinto, Davide, Joel e Huguinho.
Suplentes utilizados: Zira, Miguel, David e Dogaz.

Marcha do marcador:
1-0 aos 6' (Sá Pinto)
1-1 aos 8'
2-1 aos 9' (Zira)
3-1 aos 12' (Sá Pinto)
3-2 aos 22'
4-2 aos 24' (Sá Pinto)
4-3 aos 26'
4-4 aos 26'
5-4 aos 29' (Huguinho)
6-4 aos 33' (Davide)
6-5 aos 39'

Vitória muito sofrida da Crecor ficando no ar que a impressão que sofreu muito por culpa própria.
Sempre em vantagem no marcador, os da casa permitiam a recuperação do adversário. Ou uma perda de bola, ou um ressalto, ou até golos na própria baliza, o Beira-Mar ficou sempre perto no marcador conseguindo até, por duas vezes recuperar de uma desvantagem de dois golos.
Várias vezes com oportunidades para "matar" o jogo, os da casa sofreram até ao último segundo para conseguir uma vitória que poderia ser muito mais tranquila.

Escolas: Estes miúdos também sabem golear!

Lourizela 1 - 6 Crecor

Crecor: Emanuel; Jó (1), João (1), Ricardo (2) e Gonçalo (2).
Suplentes utilizados: Zé Miguel e Hugo.

Grande vitória da Crecor e a primeira goleada conseguida na curta carreira destes atletas.
Desde o apito inicial que foi possível ver que a Crecor era superior ao seu adversário, tanto técnica como fisicamente. No entanto os jogadores da casa apresentaram-se mais agressivos, lutando por todos os lances com muita dedicação.
A vantagem de um golo ao intervalo para os de Cortegaça revelava a sua superioridade, mas também a incapacidade de traduzir em golos a diferença de talentos.
Na segunda parte, os visitantes surgiram mais fortes e com mais "querer" conseguindo marcar vários golos e assumir por completo o domínio da partida.
Destaque para Jó que, em dia de aniversário, fez uma excelente exibição e "empurrou" os seus colegas para a vitória.

Seniores: Empate com sabor amargo.

Futsal C. Lourosa 2 - 2 Crecor Cortegaça

Crecor: Nuno (c); Sá Pinto, Davide, Miguel e Joel.
Suplentes utilizados: Huguinho, David e Capelas.

Marcha do marcador:
1-0 aos 11'
1-1 aos 23' (Davide)
2-1 aos 34'
2-2 aos 37' (Joel)

Deslocação da Crecor a Lourosa para defrontar uma equipa que necessita de pontos para sair da zona des despromoção.
Apesar da posição aflitiva na tabela, a equipa da casa recuou as suas linhas e jogou sempre no erro do adversário.
Os Cortegacenses, durante a primeira parte, apresentaram-se lentos e incapazes de "furar" a defensiva adversária. Viram ainda os da casa, num contra-ataque inaugurar o marcador e acentuar ainda mais a sua postura de expectativa.
No segundo tempo, viu-se uma Crecor mais rápida e assumir por completo o jogo e a posse da bola.
O golo do empate surgiu naturalmente e o número de oportunidades de golo subiu em flecha.
Perante um adversário com estas características, é necessária muita paciência e qualidade a atacar. Precisamente numa perda de bola a meio-campo, os de Cortegaça viram os da casa adiantar-se novamente no marcador totalmente contra a corrente de jogo.
Arriscou tudo a Crecor com o guarda-redes como jogador de campo e conseguiu o empate a três minutos do fim.
Os visitantes, apesar de tranquilos na tabela, continuaram com o guarda-redes avançado e falharam por pouco a vitória.
Mais uma partida na série de jogos sem perder, no entanto este empate teve o sabor de uma derrota.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Feminino: De regresso às vitórias

Barro 1 - 2 Crecor


Equipa inicial: Bia, Ticha, Fatinha (c), Drica e Sandra

Suplentes utilizadas: Caracol, Lili e Andreia

Marcha do marcador:


(0-1) Fatinha

(1-1)

(1-2) Lili


Este fim-de-semana ficou marcado pelo regresso às vitórias por parte da equipa da Crecor, que se deslocou a Águeda para defrontar a equipa de Barro. O inicio do jogo não foi dos melhores para as meninas visitantes, pois encontravam-se a jogar distantes umas das outras. No entanto esse aspecto durou apenas nos minutos iniciais e, após a equipa da Crecor se adaptar ao estilo de jogo adversário e ao campo. A meio da primeira parte e, fruto de um bom período atacante, Fatinha inaugura o marcador, rodando sobre o fixo adversário. A equipa da casa apostava nos lançamentos longos e, apanhando a equipa da Crecor em contra-pé e, beneficiando de ressaltos, consegue igualar a partida. Na segunda parte, as meninas visitantes entraram da melhor maneira possível, colocando-se de novo em vantagem, desta vez através de Lili. As oportunidades de golo continuaram a acontecer para a Crecor, mas o resultado não sofreu mais alterações e, assim ficou consumada o regresso às vitórias das meninas de Cortegaça. Parabéns meninas!